Cervejando – Tarsila do Amaral inspira Colorado em cerveja

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

No ano do centenário da Semana de Arte Moderna, a história e as premissas desse importante movimento artístico do Brasil encontram a Cervejaria Colorado e dão origem a uma edição comemorativa que carrega a brasilidade em sua essência e homenageia um dos maiores expoentes da nossa cultura. Nasce assim a Colorado Tarsila.

Liderado por intelectuais e artistas, entre eles Tarsila do Amaral, o modernismo rompeu a tradição europeia e a mentalidade do povo brasileiro por meio da arte. E uma de suas mais renomadas obras é a inspiração ideal para uma boa cerveja cheia de brasilidade, com a cara de Colorado e do modernismo. 

Para “desibernar” os brasileiros para o melhor da sua história, Colorado transforma o clássico quadro de Tarsila do Amaral “Vendedor de Frutas”, que traz todos os ingredientes brasileiros representados, em uma Catharina Sour com abacaxi e coco, único estilo de cerveja brasileiro. Uma obra que sai da tela diretamente para o copo, muito além da água, malte e lúpulo das cervejas de fora.

 Feita a base de trigo, leve e refrescante com acidez láctica, limpa e equilibrada pela adição das frutas frescas, a Colorado Tarsila, tem baixo teor alcóolico (4%) e baixo amargor – apenas 6 pontos na escala, corpo leve e carbonatação moderadamente alta. A receita destaca o sabor e o aroma das frutas, sendo o abacaxi o protagonista no paladar e, o coco, no aroma, combinação que traz para a cerveja um equilíbrio entre a acidez cítrica e o aroma doce.

A novidade está disponível em chope na Toca do Urso e nos Bares do Urso. E também em garrafa de 600ml no site do Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: